Teste

Em último jogo-treino antes de estrear na Série A-2, Pelotas vence o Sindicato dos Atletas por 3 a 0

Ramires, Yuri Bigode e Vitor Gonçalves marcaram os gols do Áureo-Cerúleo na Boca do Lobo

Foto: Jô Folha - DP - Ramires abriu o placar para o Lobo no começo do jogo

Em reta final de pré-temporada para a disputa da Divisão de Acesso, o Pelotas venceu o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul (Siapergs) por 3 a 0, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (6), na Boca do Lobo. Os gols foram marcados por Ramires, no primeiro tempo, e Yuri Bigode e Vitor Gonçalves, na etapa final

Mais uma vez o esquema tático usado pelo técnico Paulo Porto foi o 4-2-3-1, mesmo utilizado no teste contra o sub-20 do Grêmio, sábado passado. A escalação inicial teve Erivelton; João Marcos, Yuri, Heverton e Adryel; Ramires, Christianno; Marcelinho, Vitor Júnior e Fauver Frank; Vitor Gonçalves. 

Durante a atividade entraram: Arthur Vanzela, Léo Gaúcho, Léo Ferraz, Erick Gabriel, Gabriel Dyghaná e Lucas Costa. Apenas os goleiros Enzo e Vitão não atuaram entre os jogadores relacionados. Outros nomes do elenco ficaram de fora por ainda não ter ritmo de jogo como os casos do lateral-esquerdo Fernando Júnior e do centroavante Rafael Tanque ou por lesões, situação de Nicolas Ferri, Paulo Lucas, Duda Haas e Clayton. 

Agora o time de Paulo Porto terá uma ultima semana de treinos antes de estrear na Série A-2 contra o Inter-SM, às 15h do próximo domingo, também na Avenida, mas com os portões fechados.

O jogo

Contra um time formado por jogadores jovens da Zona Sul do Estado, chamado nas redes sociais do Siapergs como Polo Sul, o Pelotas tomou conta das ações desde o primeiro minuto. Os volantes Ramires e Christianno participavam de todas as jogadas, sempre procurando acionar Vitor Júnior no meio ou pela esquerda com Adryel. 

O primeiro gol não demorou para sair. Depois de perder boas chances com Fauver Frank e Vitor Gonçalves, o Lobo abriu o placar com Ramires. O volante áureo-cerúleo aproveitou uma saída de jogo errada do Sindicato e só teve o trabalho de finalizar na saída do goleiro. 

Mesmo sendo um jogo-treino, que o placar não importa tanto, o Pelotas diminuiu a intensidade, seguindo sendo superior, mas criando menos. Do lado defensivo, o time de Paulo Porto não era ameaçado.

A notícia ruim foi a saída de Christianno após sofrer uma pancada. Arthur Vanzela entrou no seu lugar.

Na etapa final, o Pelotas definiu a vitória com dois gols logo de cara. Primeiro, Vanzela cobrou escanteio da direita e Yuri mandou de cabeça para o fundo da rede.

O terceiro surgiu após uma grande jogada coletiva. Com uma troca de passes envolvente na entrada da área, Vitor Júnior saiu livre e tocou para o meio da área. Com o gol vazio, o centroavante Vitor Gonçalves apenas chutou para as redes, definindo o placar.

Como era de se esperar, o segundo tempo teve muitas modificações dos dois lados. A equipe áureo-cerúlea ainda criou outas chances de perigo, mas o resultado ficou mesmo no 3 a 0.

Escalação do Pelotas

Erivelton; João Marcos, Yuri (Léo Gaúcho), Heverton (Gabriel Dyghaná) e Adryel (Lucas Costa); Ramires, Christianno (Arthur Vanzela); Marcelinho, Vitor Júnior (Erick Gabriel) e Fauver Frank (Léo Ferraz); Vitor Gonçalves. 

Jogadores oficializados

Goleiros: Erivelton (31 anos), Vitor (23) e Enzo (21)

Laterais-direitos: João Marcos (21), Duda Haas (29) e Nicolas Ferri (23)

Laterais-esquerdos: Adryel (20) e Fernando Júnior (28)

Zagueiros: Heverton (36), Yuri Bigode (29), Léo Gaúcho (28), Lucas Costa (19), Paulo Lucas (22) e Gabriel Dyghaná (21)

Volantes: Christianno (32) e Ramires (25)

Meias: Clayton (32), Vitor Júnior (37) e Arthur Vanzela (20)

Atacantes: Fauver Frank (29), Léo Ferraz (22), Erick Gabriel (18), Vitor Gonçalves (21), Rafael Tanque (32) e Marcelinho (29)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atleta pelotense participa de maratona na Patagônia Anterior

Atleta pelotense participa de maratona na Patagônia

Grêmio supera o Juventude por 3 a 1 e conquista o heptacampeonato gaúcho Próximo

Grêmio supera o Juventude por 3 a 1 e conquista o heptacampeonato gaúcho

Deixe seu comentário